Como funciona a cobrança de anúncios no Facebook

É preciso entender o básico sobre Facebook ADS para começar a anunciar e não ter surpresas desagradáveis.
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Introdução

A forma como o Facebook cobra os anúncios pode ser uma novidade para muitos empreendedores, e claro, pode sim impactar em suas campanhas se não houver um planejamento prévio.

Vou abordar nesse rápido artigo como são feitas essas cobranças pelo Facebook ADS e como você deve se programar para não ser surpreendido com a fatura do seu cartão.

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A forma como são cobrados os anúncios no Facebook ADS pode influenciar diretamente no seu negócio.

Portanto, é preciso aprender a planejar suas campanhas para não ter surpresas em seu cartão de crédito.

O facebook é uma empresa multinacional que visa lucro, ou seja, cada vez mais será preciso desembolsar para ter um alcance desejável em suas campanhas.

O que vou apresentar agora é um resumo sobre as formas de pagamento aceitas pelo facebook e como são feitas as cobranças. Com isso, será possível planejar suas campanhas com mais assertividade e segurança.

Facebook ADS: Como são cobrados os anúncios?

A cobrança é feita de acordo com o orçamento definido, seja ele diário ou vitalício.

  • Orçamentos diários: o valor médio que você está disposto a gastar em um conjunto de anúncios todos os dias.
  • Orçamentos vitalícios: a quantia que você está disposto a gastar ao longo de todo o tempo de veiculação do seu conjunto de anúncios.

Qual a frequência das cobranças?

O Facebook lança as cobranças baseado valor e na frequência em que você investe, sempre iniciando no Ciclo 1.

Quando você alcança o valor total do ciclo, é feita uma cobrança. Quando essa cobrança começa a ser feita com mais frequência, você é elevado para o próximo ciclo, para que não haja muitos lançamentos de cobrança na sua conta.

Confira a tabela a abaixo para entender melhor:

  • Ciclo 1: a cada R$80 é feita uma cobrança. Se houver muitas cobranças seguidas de R$80, então você vai para o ciclo 2;
  • Ciclo 2: a cada R$160 é feita uma cobrança. Se houver muitas cobranças seguidas de R$160, então você vai para o ciclo 3;
  • Ciclo 3: a cada R$800.
  • Ciclo 4: a cada R$1.600.
  • Ciclo 5: a cada R$2.400.

Caso você, durante o mês, não gaste pelo menos R$80, então uma cobrança será lançada no último dia do mês.

Formas de pagamento aceitas pelo Facebook

No Brasil o Facebook aceita três formas de pagamento: Cartão de Crédito, PayPal e Boleto Bancário.

Cartão de Crédito

Para usar cartão de crédito como forma de pagamento é preciso que ele seja habilitado para comprar internacionais, já que o facebook é uma empresa norte americana.

Caso você não possua cartão credito, seja por restrição no nome ou qualquer outro motivo, ainda é possível emitir cartões de crédito pré-pagos. Pesquise um pouco na internet, existem vários bancos digitais que fornecem esse tipo de serviço.

Neste caso, você recarrega seu cartão com o valor que irá usar em suas campanhas.

PayPal

Este é um gateway de pagamento mundialmente conhecido, onde é feito a intermediação entre você e o facebook. Mas aqui também será necessário ter cartão de crédito internacional (pode ser pré-pago).

Boleto Bancário

Esta modalidade pode ser atrativa aos olhos, mas jamais a utilize, e vou dizer porquê logo mais.

A forma de pagamento por boleto funciona como se fosse um esquema pré-pago, ou seja, você gera um boleto com um valor específico e este valor fica disponível na sua conta para ser usado.

O grande problema é que é comum ocorrer o bloqueios em suas contas de anúncio, e caso você tenha saldo nesta conta, ele ficará bloqueado, e será praticamente impossível recuperá-lo.

Por isso nunca use este meio de pagamento. É muito mais viável usar um cartão de crédito pré-pago.

Pronto, pode começar a anunciar

Agora que já conhece as formas de pagamento aceitas pelo facebook, você já pode fazer o seu planejamento e iniciar suas campanhas.

Comece pequeno, faça testes. Não coloque muito dinheiro em algo que você não domina.

Com o passar do tempo, conforme você vai conhecendo a ferramenta e vai sentindo confiança, comece a escalar seus investimentos.

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