Sobre Alexandre Pavon

Conheça mais sobre quem sou, minha trajetória e minha expertise.
Compartilhe
Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
INSCREVA-SE AGORA
E tenha acesso a este e outros conteúdos exclusivos diretamente no seu email.

Muito bem vindo ao meu site! Eu me chamo Alexandre Pavon, mais comumente chamado de Pavon.

Vou descrever aqui um pouco sobre mim, sobre a minha história e algumas informações que julgo necessárias para você saber se esse site é para você.

Bom, sou nascido e residente de Campo Grande – MS, terra do Pantanal. Sou da geração dos anos 80, 1983 para ser mais exato.

Sou formado como Bacharel em Sistemas de Informação e tenho duas pós graduações: MBA em Marketing&Vendas e MBA em Gestão de Projetos.

Durante vários anos eu bloguei no segmento da música sertaneja, sempre à frente do site Movimento Sertanejo. Escrevi também para alguns sites de notícias e outros blogs de assuntos variados.

Sempre tive facilidade para a comunicação, tanto escrita quanto “téte-a-téte”, e por isso sempre estive “presente” na internet.

Porém, essas iniciativas que mencionei, sempre tiveram cunho não-profissional, já que sempre atuei com Marketing, porém no universo “offline”.

Com o advento das redes sociais em constante evolução, e com a migração do marketing convencional para o digital, meus clientes foram forçados a marcar presença online, o que me obrigou a me adaptar para essa nova realidade.

O bom de tudo isso é que me identifiquei com esse novo paradigma, pois tornava tudo mais prático, e o resultado chegava mais rápido.

Claro, o fato de eu ser formado na área de computação facilitou bastante, pois dominar as ferramentas de marketing sempre foi e ainda é fundamental para o sucesso de qualquer projeto.

No início eu foquei na criação de sites, blogs e e-commerce. Mas logo o mercado foi ficando saturado, e me forçou a buscar diferenciais.

Pesquisando e estudando bastante, comecei a dominar técnicas de Copywriting. Isso sim era um diferencial! Todo mundo que tinha site adorava fazer posts, mas quase ninguém fazia textos que realmente vendiam.

A coisa que ficou realmente boa quando me especializei em SEO (Search Engine Optmization), ou simplesmente, otimização para sites de busca. Nada mais é que estruturar o site para obter o máximo de desempenho segundo os algoritmos dos mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo.

A mágica acontece quando você consegue juntar técnicas de SEO e Copywriting. O resultado é um texto altamente persuasivo e capaz de ranquear muito bem nos sites de busca, gerando mais acessos orgânicos e barateando absurdamente o ROI (retorno sobre investimento) dos clientes.

Mas como nem tudo são flores, apenas resultados orgânicos não são suficientes quando se quer resultados extraordinários. No meio digital, é necessário escalar!

Para isso é necessário uma estratégia sólida de Inbound Marketing, onde possamos garantir a retenção do prospecto, e viabilizar o menor investimento possível e obter os melhores resultados.

É necessário um grande conhecimento e uma visão mais holística do negócio para encaixar as peças do quebra-cabeças do Marketing Digital.

Um fator que pode te levar ao sucesso e diferenciá-lo dos concorrentes é a capacidade de criar um funil de vendas que realmente converte, usando o potencial do tráfego pago via Redes Sociais ,aliado ao seu site otimizado para captação e retenção dos prospectos, e a uma ferramenta de automação, que irá permitir se comunicar com seus potenciais clientes, e na hora certa, finalizar a venda.

Essa é a realidade do Marketing Digital hoje. É a junção de diversos conceitos e ferramentas de forma harmoniosa que possibilita realizar vendas de forma automática praticamente 24h por dia.

Durante toda a minha vida eu precisei estudar muito, pesquisar muito, e investir bastante dinheiro para saber tudo o que eu sei hoje.

E é justamente por ter adquirido todo esses conhecimento que me senti totalmente a vontade para criar este canal e falar sobre Marketing Digital. Compartilhar conhecimento nos torna mais sábios a cada dia. Nos força a estudar mais, pesquisar mais.

Portanto, aproveite e navegue bastante pelo conteúdo. Leia, comente e compartilhe!

É isso! Seja bem vindo ao meu site, e espero que seja útil para você.

 

Gostou do que leu? Agora se inscreva na minha lista VIP!

O conteúdo foi útil? Compartilhe com seus amigos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Alguma dúvida ou opinião? Deixe seu comentário.